Fisioterapeuta: você não precisa de pós-graduação para atuar com saúde do trabalhador

A pós-graduação é uma formação acadêmica importante, mas não é suficiente para ensinar “como fazer” em uma profissão. Ela oferece uma visão teórica e ampla sobre a área, mas não fornece a prática necessária para desenvolver habilidades e tornar-se habilitado na profissão.

A Resolução COFFITO 259/2003, já habilita o Fisioterapeuta a atuar nesta área desde a sua formatura.

Pensa comigo: do que adianta uma pós-graduação se, na maioria das vezes, você não tem o principal: direcionamento para construir uma carreira lucrativa de sucesso.

A teoria por si só não é suficiente para aplicar e resolver problemas reais no dia a dia.

Não é preciso uma pós para atuar, você precisa de capacitação e estar habilitado para realizar o trabalho.

É necessário acompanhar a teoria com a prática, e isso só pode ser adquirido com a exposição a situações reais e a mentoria de profissionais mais experientes. A pós-graduação é uma base fundamental, mas a capacitação prática é que completa e torna um profissional apto a exercer sua profissão de forma efetiva.

O segredo do sucesso na área de Fisioterapia do Trabalho, está em um  modelo de trabalho que valoriza tudo o que você entrega, de forma que os clientes vão pagar o quanto for para terem acesso ao que você oferece.

O objetivo é não precisar trocar tempo por dinheiro.

O que te falta é acompanhamento e não conhecimento.  Isso você já tem!

Ter um mentor com anos de experiência traz a possibilidade de aprender com seus erros e acertos, ganhando assim uma visão mais completa e realista da profissão.

Portanto, a capacitação é essencial para se tornar um profissional completo e habilitado.

Se você se interessou pelo formato de aprendizado e quer saber mais sobre isso, vai aqui na minha bio do Instagram @tiagomarchese e dá uma olhada nos cursos, treinamentos e mentorias que ofereço para transformar você em um Fisioterapeuta fora da curva.

Deixe uma resposta