a importância do exame físico-funcional fisioterapêutico laboral

Contratar um indivíduo, por exemplo, com baixa capacidade metabólica e biomecânica comprovadas para a função, é expor o mesmo à certeza de desenvolvimento de doenças/acidentes relacionados ao trabalho, expondo também a empresa contratante a possibilidade do indivíduo com déficits em sua saúde, impetrar ações judiciais contra a empresa.

Com a avaliação físico-funcional admissional, periódica ou demissional, o fisioterapeuta do trabalho poderá definir as prioridades de ações corretivas e preventivas para redução dos afastamentos relacionados a problemas osteomusculares. Utilizando esta ferramenta, é possível ter um suporte com resultados e indicadores (KPIs) para os departamentos de Saúde e Segurança do Trabalho, Recursos Humanos, Jurídico e Assistência Social.

A implementação das avaliações físico-funcionais nos exames ocupacionais é fundamental para prevenção de lesões.

Preencha os campos abaixo:

A empresa Tiago Marchese Fisioterapia, representada pela pessoa física Tiago Marchese, não tem nenhuma relação institucional com o Facebook, Instagram, WhatsApp ou Facebook Messenger. Qualquer informação presente neste site e em seus produtos, não devem ser considerados como um ganho comum, ganho exato ou promessa de sucesso. 

Com o intuito de evitar a pirataria, ou outros tipos de intenção, este material possui DRM (Digital Rights Management) que protege os arquivos e atribui certos direitos a pessoas que adquirirem o arquivo.

As dicas e sugestões de treinamentos não garantem resultados, uma vez que isso depende exclusivamente do trabalho e dedicação individual de cada um. Todas as informações dos visitantes, como nome e e-mail, são protegidas, e não serão compartilhadas, divulgadas, ou vendidas para terceiros. Ao se registrar neste site, o usuário cadastrado receberá outros contatos e conteúdos sobre Gestão e Empreendedorismo na Área da Saúde.