Aprimore seu conhecimento com nossos cursos de extensão.
Olá, é uma honra falar com você, sua presença aqui é motivo de grande felicidade para mim, e se você está aqui é porque você gosta de aprender e melhorar! Meus parabéns!
Em breve eu vou te revelar o passo a passo de como desenvolver a Perícia Previdenciária com excelência permitindo você atuar em uma das áreas mais promissoras da Fisioterapia!
Muitos de nós estamos focados na perícia fisioterapêutica trabalhista, e esquecemos que existe outras áreas de atuação do Fisioterapeuta.
No primeiro semestre de 2020 o INSS negou 1,2 milhões de benefícios e uma grande parcela destas pessoas irão ingressar com ações judiciais para buscar os seus direitos.
Estudando as leis que envolvem o INSS a palavra deficiência aparece 96 vezes ligado à diversas condicionantes. Ou seja, para a pessoa receber determinado benefício ele precisa provar determinada deficiência.
Você já imaginou que o fisioterapeuta é um profissional extremante capacitado para avaliar deficiências em estruturas e funções e a repercussão destas deficiências em uma vida ativa e participativa?
Milhares de pessoas precisam de laudos e pareceres atestando suas condições de saúde para terem direito ou não ao benefício. Além disso são mais de 1 milhão de advogados no Brasil precisando de consultoria neste tema.
Imaginou o tamanho do mercado?
Você pode cobrar mais de 1 salário-mínimo para emitir um Parecer ou Laudo para o INSS. Este valor-hora está muito acima de outras áreas da Fisioterapia.
Em outro cenário, se você atua com perícia trabalhista percebeu um decréscimo muito grande no trabalho em virtude da reforma trabalhista de 2017.
Pense que excelente oportunidade de agregar mais uma perícia ou assistência no seu trabalho forense.
A grande maioria dos Fisioterapeutas Peritos não atua com a esfera previdenciária.
E mesmo você que nunca atuou com perícia pode começar agora e agregar um serviço extra no seu consultório ou clínica.
Se você se identificou com alguma das situações citadas, aqui vai a solução!
* Curso ministrado pelo Doutor Douglas García, formado pela ULBRA em 2003, tendo mais de 17 anos de experiência como fisioterapeuta e já participado de mais de 1.000 processos judiciais sendo uma referência em Perícia Fisioterapêutica no Brasil.